Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Maiorguense ganha bolsa de investigação de oncologia

Data:

Partilhar artigo:

O projeto “Identification of Tumor-specific Epigenetic Signatures Using Methylation Arrays across Multiple Tumortypes [Identificação de assinaturas epigenéticas específicas de tumores usando arrays de metilação em diferentes tipos de cancro]”, liderado pelo maiorguense Ricardo Leão, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, foi um dos projetos vencedores das Bolsas de Investigação em Oncologia, na edição 2024/25.

As investigações premiadas com um valor pecuniário indivudal de 10 mil euros foram anunciadas durante a última semana pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Natural da Bemposta, o médico e investigador conta com diversos estudos retrospetivos e prospetivos em cancros da próstata, bexiga e testículo, tendo os mesmos sido já alvo de diferentes prémios e bolsas de investigação a nível nacional e internacional.

Região de Cister - Assine já!

Ainda jovem, Ricardo Leão começou por ter a pretensão de ser economista, mas acabou por ingressar em Medicina na Universidade de Coimbra, tendo-se especializado em urologia, área na qual tem vindo a desempenhar um papel relevante com a realização de dezenas de estudos e investigações sobre o tema.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!