O programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, tem oito causas em votação nas lojas da região, com o objetivo de apoiar, com até 1.000 euros, a iniciativa mais votada pela comunidade local.
Na Nazaré, estão a votos a causa da CERCINA, que procura adquirir dispositivos de teleassistência para reforçar a segurança dos seus utentes ao domicílio, e o Centro Social de Valado dos Frades, que pretende requalificar um espaço exterior para a prática de desporto e convívio entre crianças.
Já em Alcobaça, o Agrupamento de Escolas de Cister pretende criar um espaço sensorial Snoezelen, destinado ao relaxamento e inclusão de alunos com necessidades especiais, enquanto a Associação de Pais da Escola e Jardim de Infância de Ataíja de Cima quer adquirir t-shirts e chapéus para os alunos, reforçando o espírito de grupo e a identidade escolar.
Em Turquel, a comunidade pode escolher entre duas propostas: a Sociedade Filarmónica Turquelense, que pretende adquirir um frigorífico para conservar alimentos utilizados nas suas atividades e eventos; e a União Desportiva de Turquel, que ambiciona comprar um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para reforçar a segurança de atletas e visitantes.
Em Porto de Mós, o Instituto Educativo do Juncal propõe criar uma “Zona Lógica”, um espaço com jogos de tabuleiro que estimulem o raciocínio e a comunicação entre os alunos, enquanto a Associação de Apoio Infantil de Pedreiras quer oferecer às crianças uma nova piscina de bolas, promovendo o desenvolvimento motor e emocional através do brincar.
A votação decorre até ao próximo dia 15 de novembro, e por cada 10 euros em compras, os clientes recebem uma moeda Bairro Feliz, que podem depositar na causa que mais desejarem apoiar.


