Amália Hoje regressam a Alcobaça

Se ainda recorda, com nostalgia, o concerto dos Amália Hoje a 30 de agosto de 2009, em frente ao Mosteiro de Alcobaça, temos boas notícias para lhe dar. O projeto, formado pelos músicos Nuno Gonçalves (The Gift), Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça para homenagear Amália Rodrigues, vai regressar, 13 anos depois, ao “palco” do rossio de Alcobaça. O concerto, integrado no projeto “Lugares Património Mundial do Centro – Rede Cultural 2.0” e de entrada livre, está marcado para o próximo dia 28 de maio na Praça 25 de Abril.

Ler mais…

Alcobaça volta a ser palco da Semana Internacional do Acordeão

Os acordeões vão voltar a tocar em mais uma edição da Semana Internacional do Acordeão de Alcobaça. O evento organizado pela Associação de Acordeão de Portugal, em parceria com o Município de Alcobaça e com a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça, realiza-se entre os dias 21 e 29 de maio e vai mais uma vez juntar conceituados músicos internacionais e jovens talentos emergentes que vão dar a conhecer as várias facetas do instrumento. 

Ler mais…

Mostra de vidro e cerâmica exposta em fábrica do Valado

A exposição coletiva “A Insustentável Leveza do Ser”, coordenada pela artista plástica Conceição Cabral, vai estar patente na fábrica de fornos de cerâmica Barracha, no lugar do Canteirão, em Valado dos Frades, até dia 20 do próximo mês. A mostra, programada no primeiro confinamento, reúne cerca de 50 peças de grande escala produzidas em cerâmica e em vidro. 

Ler mais…

Páginas