Futuro da SPAL está nas mãos dos credores

O recurso ao Plano Especial de Revitalização (PER) e o despedimento coletivo de 38 colaboradores na SPAL são justificados pela empresa sediada de Valado dos Frades com os resultados financeiros dos últimos anos. O objetivo do PER é evitar o processo de insolvência, estabelecendo negociações com todos os credores da empresa de forma a definir o plano de reestruturação necessário à sobrevivência da empresa.

Ler mais…

Colheita de ginja com quebras históricas na quantidade de fruto

A colheita de ginja da região Oeste deste ano está entre as piores das últimas décadas. “A colheita deste ano é cinco vezes inferior à do ano passado e 12 vezes inferior aquela que foi registada em 2018”, revela Vasco Gomes, da Ginja M.S.R, ao REGIÃO DE CISTER, acrescentando que nunca viu uma quebra “tão significativa desde há 22 anos”.

Ler mais…

Socem cria viseiras e máscaras sustentáveis à boleia da Covid-19

Viseiras e máscaras de proteção há muitas. As que foram desenvolvidas pela Socem, no tempo recorde de dois meses, distinguem-se pela inovação, durabilidade e sustentabilidade. O projeto “Triple S – Simples, Sustentável e Seguro”, que deu origem a um alargado portefólio de gamas e produtos personalizáveis, foi desenvolvido no âmbito da candidatura ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva no contexto a Covid-19 (Portugal 2020), no valor de meio milhão de euros (financiado a cerca de 80%).

Ler mais…

Frubaça investe 7,5 milhões para aumentar armazenamento

A Frubaça – Cooperativa de HortoFruticultores está a concluir o projeto da nova central de armazenamento de fruta na freguesia da Maiorga, que vai permitir o aumento em 10 mil toneladas da sua capacidade de armazenamento em frio.

Ler mais…

Totopaxi lança coleção de fatos de banho produzidos à mão

Depois dos capacetes e das máscaras, a Totopaxi lançou uma coleção de fatos de banho. À semelhança das máscaras, também são reversíveis: padrão de um lado e cor lisa do outro. Os produtos são fabricados à mão e com recurso a tintas ecológicas. 

Ler mais…

Colheita de Maçã de Acobaça deve atingir 60 mil toneladas

A colheita da Maçã de Alcobaça deverá atingir as 60 mil toneladas. A informação é avançada pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, que iniciou oficialmente o processo de certificação e regressou recentemente às lojas. “135 dias após a floração dos pomares, agora sim a Maçã de Alcobaça IGP está perfeita”, salienta a associação.

Ler mais…

Relgráfica investe meio milhão em equipamentos tecnológicos

A pandemia da Covid-19 desacelerou-lhe o ritmo, mas não lhe parou as máquinas, nem a força dos investimentos. Até final deste ano, a Relgráfica, empresa sediada na Algarão (Benedita), prevê terminar um investimento de cerca de meio milhão de euros para adquirir equipamento tecnológico e instalar painéis fotovoltaicos nas instalações da empresa que se prepara para assinalar quatro décadas de atividade em abril do próximo ano.

Ler mais…

Val do Sol Cerâmicas finta pandemia através do online

O negócio online das peças utilitárias de cerâmica produzidas pela Val do Sol Cerâmicas ficou reforçado com a pandemia, o que levou a empresa sediada na localidade da Moitalina, na freguesia das Pedreiras, a aumentar a produção e a contratar mais colaboradores.

Ler mais…

Páginas