Doces da Carla comercializa Pudim de Maçã de Alcobaça

A empresa Doces da Carla, que abriu em maio de 2019 uma pastelaria no centro histórico de Alcobaça, no antigo espaço do Posto de Turismo, começou a vender, esta quinta-feira, o Pudim de Maçã de Alcobaça, confecionado pelo chef Carlos Silva da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) e que conquistara o prémio Inovação Conventual na na edição de 2015 da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

Ler mais…

Farpedra promove campanha para recrutar mulheres

“Grow up mulher” foi o nome escolhido para a campanha da Farpedra, empresa dos Moleanos, que pretende “equilibrar a variável do género dentro da empresa, dentro da igualdade de oportunidades de emprego entre mulheres e homens, e igualdade de salários”.

 

Ler mais…

Ouro para a Casa dos Doces Conventuais com “Queijinhos do Céu"

Os “Queijinhos do Céu”, da Casa dos Montes Conventuais, de Alcobaça, conquistaram uma medalha de ouro, na categoria de “Bolos Finos” no 5.º Concurso de Doçaria Conventual e Tradicional”, realizado no âmbito da “XI Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Coimbra”. 

Ler mais…

Acordo investe mais de 300 mil euros em instalações

A Acordo Eletricidade, que há sete anos estava prestes a encerrar portas, faturou 5,5 milhões de euros em 2018, estima ultrapassar os 6 milhões de euros este ano, com uma equipa de 76 funcionários, tendo investido uma mais de 300 mil euros, na remodelação das instalações.

Ler mais…

Aprovada candidatura da ALEB a fundos comunitários

A Câmara de Alcobaça viu ser aprovada a candidatura que efetuou ao Centro 2020 para a construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), tendo sido contemplada com uma verba de 4 milhões de euros no âmbito do Programa Operacional do Centro. 

Ler mais…

Daniel Marta: "Há excesso de oferta nos supermercados em Alcobaça"

O gerente das lojas Intermarché em Pataias, Alcobaça e Caldas da Rainha explica que a proximidade com o cliente é o fator decisivo para o sucesso do grupo na região. E revela os investimentos que estão planeados e que visam reforçar a exploração nas três lojas.

 

Ler mais…

Mercado imobiliário de luxo cresce na região

O mercado do imobiliário de luxo tem vindo a crescer nos últimos anos, em especial nos grandes centros, como Lisboa, Porto e Faro, mas a região também tem vindo a notar a mais afluência de procura de imóveis do segmento alto e de luxo.

Ler mais…

Taberna sem Regras abre em Alcobaça

Depois do Meat - Hamburgueria, Pregaria e Companhia, segue-se uma Taberna sem Regras do outro lado da rua. O bar e restaurante, que abriu na Rua Frei António Brandão, a 100 metros do Mosteiro, é mais um projeto de Catarina e Ricardo Vieira e Nelson Ruivo. 

Ler mais…

Páginas