Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Alunos do Centro Escolar da Benedita são heróis distritais da fruta

Data:

Partilhar artigo:

O Mercado Municipal de Alcobaça encheu-se na manhã desta segunda-feira de crianças de vários estabelecimentos de ensino do concelho. Rodeados de frutas e legumes, os mais novos cantaram e encantaram. No centro das atenções estiveram os alunos do Centro Escolar da Benedita que venceram, com o seu hino da fruta, o projeto Heróis da Fruta 2014/2015.

O Mercado Municipal de Alcobaça encheu-se na manhã desta segunda-feira de crianças de vários estabelecimentos de ensino do concelho. Rodeados de frutas e legumes, os mais novos cantaram e encantaram. No centro das atenções estiveram os alunos do Centro Escolar da Benedita que venceram, com o seu hino da fruta, o projeto Heróis da Fruta 2014/2015. Em segundo lugar, a nível distrital, ficou a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Além da turma do 4.º N do Centro Escolar da Benedita, marcaram presença alunos da EB1 de Turquel, do Centro Escolar de Alcobaça (EB1/JI), da EB1/JI de Pataias e da EB1/JI do Casal da Lagoa (Turquel). Todos os meninos levaram para casa um diploma de participação. Os vencedores foram ainda brindados com uma medalha personalizada. Em casa ou na escola, têm a tarefa de decorar o troféu.

Região de Cister - Assine já!

Pela primeira vez, o município de Alcobaça associou-se ao projeto Heróis da Fruta. Paulo Inácio agradeceu o empenho dos professores, auxiliares da acção educativa e alunos na concretização deste projeto. O presidente da Câmara de Alcobaça, que entregou os diplomas aos responsáveis de cada turma, referiu: “Vamos ter um grande futuro, porque vocês vão ser grandes homens e mulheres deste extraordinário concelho”.

Rita Loureiro, coordenadora do projeto, conta com as crianças para espalhar a magia da fruta. “A alimentação das crianças deve ser saudável. Todos temos de nos envolver e estar preocupados”, afirmou a também investigadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

O projeto heróis da fruta é uma iniciativa de educação para a saúde que inclui um programa motivacional de âmbito nacional promovido pela APCOI, que visa motivar as crianças portuguesas até aos 10 anos para a ingestão diária de fruta no lanche escolar, uma vez que o atual consumo se situa muito abaixo do recomendado.

 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!