Andebol: Nazaré Dom Fuas AC entra a vencer na 2.ª Divisão nacional

O Nazaré Dom Fuas AC estreou-se com o “pé direito” na 2.ª Divisão nacional ao superiorizar-se à equipa B do Avanca (29-33), na ronda inaugural da zona 2 da 1.ª fase da 2.ª Divisão nacional.

Ao intervalo a formação nazarena perdia por 3 golos de diferença (16-13), mas uma 2.ª parte de grande nível permitiu a reviravolta. Na segunda metade, a turma orientada por Rui Ferreira marcou 20 golos e apenas consentiu 13, com especial destaque para o reforço cubano Freyddy Lores, que apontou 12 golos e foi o melhor marcador do encontro.

O Nazaré Dom Fuas AC estreia-se no Pavilhão Municipal da Nazaré no próximo sábado, pelas 17 horas, recebendo o Ac. Viseu, que bateu o São Bernardo (23-21) na 1.ª jornada.

O clube inicia um mês com um calendário exigente em que cumpre cinco jogos: Ac. Viseu, Académica e Alavarium em casa, e Feirense e Ac. Andebol, na condição de visitantes.

A 1.ª fase do campeonato nacional da 2.ª Divisão joga-se a duas voltas, apurando para a fase seguinte os dois melhores classificados de cada uma das três séries.

O Nazaré Dom Fuas AC é um projeto que resulta de uma parceria entre o clube, o município da Nazaré e o FC Porto e que teve início na temporada passada.