António Padeiro e Taberna d’Adélia voltam a integrar Guia Michelin

Dos 105 sítios elencados no Guia Michelin 2019 a nível nacional como “uma boa comida, nem mais nem menos”, dois são da região de cister: o António Padeiro, em Alcobaça, e a Taberna d’Adélia, na Nazaré, que voltam a constar num dos itinerários mais reputados do mundo, publicado anualmente pela Michelin.

Sobre o restaurante da cidade, é descrito como “um negócio de 3.ª geração com história, inicialmente uma padaria, foi depois uma cervejaria e, finalmente, evoluiu até se transformar em restaurante. Cozinha do tipo caseiro”, avaliaram os inspetores. com preços médios entre 19 e 33 euros, o António Padeiro foi, pelo segundo ano consecutivo, selecionado “Prato Michelin”, com “uma cozinha de qualidade” de categoria “simples”.

Já sobre o restaurante da Nazaré, “situado a poucos passos da praia”, que dispõe de duas salas, “surpreendendo uma delas pela sua decoração com imensas mensagens dos seus clientes”, os inspetores salientam a “bela carta de vinhos”. Com preços entre os 30 e 40 euros, a Taberna D’Adélia continua “inscrita” no guia pelo terceiro ano consecutivo.

Nos concelhos de Alcobaça e Nazaré são os únicos que integram o Guia Michelin 2019.

Pela primeira vez desde 2010 — ano em que se realizou a primeira gala de entrega das estrelas Michelin Portugal e Espanha — a cerimónia que premeia a melhor comida feita na Península Ibérica chegou ao nosso país. O Pavilhão carlos Lopes, em Lisboa, recebeu, a 21 de novembro, alguns dos maiores nomes da gastronomia ibérica no evento.