Atletismo: Isa Ferreira sagrou-se campeã nacional de marcha em "casa"

Isa Ferreira (GD Pedreiras) sagrou-se campeã nacional de marcha em estrada, no escalão de sub-18, nos campeonatos nacionais que se realizaram este dia 16, na Zona Industrial de Porto de Mós. 

A jovem atleta do clube do concelho de Porto de Mós foi a segunda mais rápida a terminar os cinco quilómetros de marcha (26m25s), mas beneficiou da desclassificação de Carolina Dias (Solar dos Leões de Almada) para festejar o título nacional em casa. Com direito a novo recorde pessoal.

Já no escalão masculino, o colega de equipa André Moreira fez 5.º lugar nos 10 quilómetros, ao passo que Lara Beato e Alice Varino ficaram em 2.º e 5.º lugar, respetivamente, na prova extra de quatro quilómetros destinada a atletas sub-16.

Nos nacionais, Rui Coelho (Benfica) arrecadou o título nacional de seniores com a marca de 2h44m57s, com Manuel Marques (AJS) a vencer os 20 quilómetros de veteranos em 1h39m28s.

No feminino, Inês Henriques (CN Rio Maior) dominou nos 20 quilómetros de veteranas (1h39m32s), ‘marchando’ para o título em seniores, que venceu em 2h57m27. João Vieira (Benfica) foi o grande ausente em Porto de Mós.