Bancos Alimentares realizam recolha de alimentos com vales em supermercados

Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apostar em campanhas de recolha de bens alimentares através de vales nos supermercados. A medida, implementada devido à pandemia, pretende evitar o envolvimento direto de voluntários. 

A campanha "Ajuda Vale" decorre até ao dia 6 de junho nos supermercados aderentes. Na região, a iniciativa será levada a cabo pelo Banco Alimentar do Oeste, decorrendo nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.

Deste modo, os interessados podem adquirir vales com diferentes contributos que vão estar disponíveis em supermercados da região ou contribuir através do site da campanha (www.alimentestaideia.pt).

“Com pequenas contribuições individuais se consegue alcançar um todo muito significativo que permite apoiar um grande número de pessoas e famílias, que de outro modo ficariam bastante desprotegidas”, apela o Banco Alimentar do Oeste, em comunicado. É feito ainda um alerta para a relevância do contributo da sociedade civil no contexto pandémico, “devido à grave situação socioeconómica com que se debate um elevado número de famílias”.

O Banco Alimentar do Oeste apoia 61 instituições, que, por sua vez, ajudam cerca de 10 mil pessoas, valor que aumentou cerca de 10 por cento no ano passado.