Bolo Rei da Padaria Modelo da Benedita ganha medalha de bronze

O Bolo Rei da Padaria Modelo da Benedita conquistou uma medalha de bronze no 7.º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português, que se realizou no passado dia 20 de novembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. 

“Já concorremos com o bolo rei noutros concursos, mas neste concurso foi a primeira vez e foi logo reconhecido com uma medalha de bronze“, realça Eugénia Machado, gerente da pastelaria, para quem o prémio representa “um reconhecimento do trabalho de muitos anos da equipa de pasteleiros da Padaria Modelo”. A empresária acredita que os “produtos selecionados com a máxima qualidade”, como a noz e as sultanas, fizeram a diferença. 

O Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português pretende ser “uma forma de motivar os produtores para continuarem a respeitar os modos de produção, as receitas e o uso dos ingredientes genuínos, que permitem manter a qualidade, a tipicidade e a diferença do Bolo Rei Tradicional, além de divulgar os genuínos Bolos Rei Tradicionais Portugueses”.