Câmara prepara substituição parcial do passadiço da Lagoa de Pataias

Depois de mais um ato de vandalismo naquela estrutura da Lagoa de Pataias, na passada semana, a Câmara de Alcobaça está a preparar a requalificação de parte do passadiço em madeira, disse ao REGIÃO DE CISTER o vereador do Ambiente.

“Vamos abrir o procedimento nos próximos dois meses para retirar e substituir o que está estragado”, garante Hermínio Rodrigues.

“Ainda em julho tinham sido feitas reparações pontuais e foram limitadas as entradas para evitar a passagem de alguns veículos, e não só, que abusivamente utilizavam o passadiço”, declarou o executivo da União de Freguesias de Pataias e Martingança (UFPM), em resposta à queixa apresentada por um munícipe na sequência dos atos de vandalismo da última semana.

“Já reportámos à Câmara para ver se, o mais breve possível, consegue enviar um carpinteiro ao local”, acrescentou ainda a Junta.

Seja ao nível do passadiço, do parque infantil, da sinalética ou do circuito de manutenção, que foi totalmente destruído, têm sido sucessivos os estragos na Lagoa de Pataias, considerada um ex-líbris na zona costeira do concelho de Alcobaça. A situação tem motivado diversos protestos por parte da população nas redes sociais e várias queixas à UFPM.