Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Campanha de crowdfunding financia hotel em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Foram precisos 424 investidores para angariar 156 mil euros, com o objetivo de financiar o Honly Hotel, que será construído no centro histórico de Alcobaça, através de uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Housers.

Foram precisos 424 investidores para angariar 156 mil euros, com o objetivo de financiar o Honly Hotel, que será construído no centro histórico de Alcobaça, através de uma campanha de “crowdfunding” na plataforma Housers.

Composto por uma área de construção de 1.113 metros quadrados e localizado na Rua Miguel Bombarda o projeto, com licença já aprovada pela Câmara de Alcobaça, consiste na cedência de um empréstimo a um promotor para a aquisição de dois edifícios residenciais que serão totalmente reabilitados e ampliados para dar lugar a um hotel com 17 quartos.

Região de Cister - Assine já!

A unidade hoteleira distribuir-se-á por cinco pisos: no piso -1 estão projetadas as áreas técnicas de apoio ao funcionamento do hotel; no piso 0 funcionará a entrada principal do hotel e áreas comuns, acessíveis a todos os públicos; nos pisos 1, 2 e 3 fixar-se-á a área dos quartos, perfazendo um total de 17 quartos duplos e no último piso será instalada uma esplanada com vista para o Mosteiro. 

Os investidores que entraram neste projeto receberão todos os meses a taxa de juro acordada com o promotor, até que se finalize o período de um ano, seguido da respetiva amortização do empréstimo com a devolução do capital, sem ter que esperar pela construção e funcionamento da unidade hoteleira. A rentabilidade é de 8% em 12 meses.

Os investidores poderão ainda vender os títulos de empréstimo no CCD (marketplace), opção para a venda e compra de títulos entre investidores e que está disponível em todos os tipos de oportunidades da plataforma (arrendamento, investimento e taxa fixa). “Através da Housers, o promotor encontrou uma alternativa simples e rápida para obter financiamento numa fase inicial do projeto, que pelos métodos tradicionais não seria possível. Queremos precisamente que os promotores nos vejam como alternativa ou complemento no acesso a capital, em que o processo de autorizações e burocracias é menos exigente em relação aos credores tradicionais, permitindo uma maior agilidade no processo de empréstimo”, refere, em comunicado, o responsável pelos mercados internacionais da empresa espanhola, incluindo Portugal, João Távora.

O hotel financiado pertence à cadeia Honly e tem como tema principal a arquitectura e o design. Com o objetivo de tornar o hotel auto-suficiente em termos energéticos, o promotor adoptará medidas ecológicas tanto ao nível da construção, como do seu funcionamento posterior, implementando práticas para produzir energia limpa e fazer o aproveitamento das águas e da energia solar.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Sabores e tradições da Páscoa à mesa em dez restaurantes

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!