Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

CDU/Alcobaça exige soluções para visitas ao Mosteiro de Coz

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

Em comunicado, a coligação refere que “é inaceitável que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projeto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas”.

Região de Cister - Assine Já!

Contactado pelo Região de Cister, o presidente da Câmara de Alcobaça reiterou que o município “se limitou a apoiar financeiramente a junta na aquisição da viatura e que o projeto teria uma fase experimental. A junta informou-nos entretanto que não tinha interesse em continuar com os circuitos, pelo que a Câmara não tem responsabilidade sobre o fim dos mesmos”, declarou Paulo Inácio.

A CDU revelou ainda ser contra a integração de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que “muitas Câmaras reclamam ser inconstitucional” a criação da empresa. “É mais uma machadada à autonomia do poder local, nos interesses dos munícipes e [feita] à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à Águas do Oeste SA”, conclui o documento.

O chefe do executivo municipal explicou que foi indicado para os órgãos sociais pela Oestecim, entidade que “optou por ter uma participação simbólica” na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!