Centro Social de Famalicão inaugura instalações

O Centro Social da Freguesia de Famalicão concretizou “um sonho que existe desde a sua fundação”, ao inaugurar as novas instalações, na passada sexta-feira.

Na altura em que a instituição celebra quinze anos de existência e abre as portas do novo edifício, para trás ficam as recordações de “como todas as situações de dificuldade foram ultrapassadas”, referiu Rui Oliveira, presidente da Direção do Centro Social da Freguesia de Famalicão, na inauguração das instalações.

Na ocasião, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, louvou o empenho dos dirigentes que “nunca desistiram de lutar para concretizar os seus intentos”, garantindo que “ainda este mês, vão ser saldados dois terços da dívida da autarquia à instituição, ou seja, cerca de 100 mil euros”.

José Filipe, presidente da Junta de Famalicão, reforçou a ideia que “há muitos anos que se esperava pela obra e hoje é uma realidade”.

Também a diretora da Segurança Social de Leiria, Maria do Céu Mendes, marcou presença na inauguração e demonstrou ser “um motivo de orgulho ver equipamentos que vão melhorar a vida dos cidadãos”. A dirigente prometeu ainda manter os apoios ao projeto.

Com a nova sede, o Centro passa a dispor de duas alas: uma dedicada aos idosos, com o  centro de dia, e outra infantil, com berçário, 3 salas de creche e refeitório das crianças.