Ciclismo: Wilson Esperança em 3.º lugar no Nacional de esperanças

Wilson Esperança (Sicasal/Constantinos) conquistou o bronze na Taça Nacional de esperanças, depois de ter vencido a 2.ª e última etapa da competição, que decorreu no este domingo, em Cúria. O jovem ciclista prossegue, assim, um percurso de destaque na modalidade.

Na mesma competição, o Alcobaça/Crédito Agrícola alcançou a 5.ª posição em juniores. Rodrigo Fonseca viria a ser o atleta mais regular do clube, ficando em 10.º do ranking de juniores, depois de ter atingido o 4º lugar, em juniores, na 2.ª etapa. No somatório das duas provas Gabriel Casal ficou na 27.ª posição, e Miguel Correia ficou em 32.º lugar, enquanto Carlos Jorge, Carlos Fernandes e Rafael Mateus terminaram sem pontuação por não terem concluído uma das duas provas.

Por sua vez, o alcobacense Henrique Fróis (Academia Joaquim Agostinho/UDO) concluiu a etapa deste domingo na 24.ª posição, em juniores. Com este resultado o ciclista completou a Taça Nacional de Esperanças no 18.º lugar do escalão.

Iniciaram a Taça Nacional de Esperanças 125 corredores em representação de 23 equipas (sub23, juniores e mistas), que no sábado percorreram 123 quilómetros entre Torreira e Anadia e que no domingo correram 90 quilómetros, em seis voltas, em Cúria.