Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Coreografia da Academia de Dança de Alcobaça premiada

Data:

Partilhar artigo:

A Academia de Dança de Alcobaça (ADA) foi distinguida com o Melhor Quarteto na coreografia “Ignis”, na última edição do Concurso Internacional de Dança – DANÇARTE, garantindo a qualificação para a “Dance World Cup”, que este ano terá lugar em Bucareste, Roménia, de 28 de junho a 4 de julho. 

A Academia de Dança de Alcobaça (ADA) foi distinguida com o Melhor Quarteto na coreografia “Ignis”, na última edição do Concurso Internacional de Dança – DANÇARTE, que decorreu até domingo em Faro, garantindo a qualificação para a “Dance World Cup”, que este ano terá lugar em Bucareste, Roménia, de 28 de junho a 4 de julho. 

A ADA garantiu ainda os 4.ºs lugares na Categoria Dueto/Trio de Contemporâneo (dueto “Riots”) e na Categoria Quarteto/Grupo de Contemporâneo (quarteto “Ignis”). 

Região de Cister - Assine já!

Com organização da Associação Beliaev Centro Cultural, o XII DANÇARTE voltou a contar com o apoio do Teatro Municipal de Faro, sendo dirigido a jovens bailarinos de escolas nacionais e estrangeiras nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de caráter, dança jazz, hip hop e sapateado. 

Considerado um dos concursos mais importantes a nível nacional que aposta na descoberta e promoção de jovens talentos da dança, com idades compreendidas entre os 8 e os 25 anos, os concorrentes foram distribuídos por vários escalões, em função da idade, e pelas categorias Solista, Dueto-Trio e Quarteto-Grupo.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!