Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Alcobacense aguarda repatriamento há mais de um mês

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

O alcobacense Hugo Matos está retido há mais de um mês na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou a 11 de março com o objetivo de dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada. 

Com o voo de regresso cancelado, previsto para o passado dia 27 de março,o especialista em proteção pessoal foi obrigado a fazer da ilha a sua “casa”. “Tenho estado num apartamente cedido por um colega de curso, mas a alimentação e todas as outras despesas estão a meu cargo”, conta Hugo Matos, um dos 25 portugueses retidos na Ilha do Sal, onde não há casos confirmados de pessoas infetadas com a Covid-19.

Região de Cister - Assine já!

Residente há vários anos no concelho da Nazaré, o instrutor da Operacional Sapiens Defense (OSD) lamenta que ainda não lhe tenha sido comunicada qualquer informação sobre a data de regresso.

Além das diligências feitas pelo presidente da Câmara da Nazaré, também a Concelhia de Alcobaça do PS enviou, esta semana, uma carta dirigida a António Costa e a José Luís Carneiro, secretário-geral e secretário-geral adjunto do PS, respetivamente, pedindo apoio para o repatriamento do alcobacense.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!