Covid-19: Hotéis de Alcobaça disponíveis para apoiar IPSS

Várias unidades hoteleiras do concelho de Alcobaça estão a disponibilizar as suas instalações para acolher utentes da IPSS, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

"Para maior sossego dos dirigentes e dos utentes das nossas IPSS, quero informá-los que estamos a tomar várias medidas de contingência a fim de estarmos preparados para qualquer eventualidade", sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça, na sua página de Facebook.

Deste modo, "para o caso de ser necessário deslocalizar utentes das IPSS", o hotel Vale D’Azenha (Cela), hotel Santa Maria (Alcobaça) e o hotel Real Abadia (Capuchos) já disponibilizaram quartos para os idosos.

Esta iniciativa já decorre em vários pontos do País, como é o caso de Óbidos, em que unidades do Grupo Pestana, a Pousada Vila de Óbidos, e os hotéis The Literary Man, e Rio do Prado, no Arelho, são, numa primeira fase, as unidades disponíveis.

Entretanto, a autarquia também anunciou que a Junta da Benedita está a coordenar uma equipa de costureiras locais que a partir desta quinta-feira, e em regime de voluntariado, vai começar a produzir batas médicas para o Centro Hospitalar do Oeste. "Estes são exemplos extraordinários de cidadania e de amor à comunidade. Mais uma vez, os alcobacenses dão prova da sua excelência enquanto povo", acrescentou o autarca.