Covid-19: Quatro bombeiros da Benedita em isolamento após transporte de doente

Quatro elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários da Benedita estão em "isolamento preventivo", após terem realizado o transporte daquele que será o primeiro caso positivo do novo Coronavírus no distrito de Leiria.

Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante daquela corporação confirmou que os quatro bombeiros realizaram o transporte de um homem, com sintomas característicos da patologia Covid-19, entre a sua residência na freguesia de Santa Catarina e a unidade hospitalar de Caldas da Rainha.

Após a confirmação do quadro clínico do paciente, os elementos dos Bombeiros da Benedita foram aconselhados a permanecer em quarentena pelo delegado de saúde. "Os elementos em causa estão em isolamento preventivo durante os próximos 14 dias, mas é importante sublinhar que até à data nenhum deles revelou qualquer tipo de sintoma", sublinha António Paulo, acrescentando que "esta é uma medida que visa garantir a segurança da comunidade e dos elementos". O comandante dos Bombeiros da Benedita apela ainda à tranquilidade da comunidade e assegura que "a corporação vai continuar a sua rotina normal socorrendo e apoiando toda a população".

Até à data não foi possível ao REGIÃO DE CISTER obter esclarecimentos junto das autoridades de saúde sobre o paciente em causa.