Destaques da edição de 16 de setembro

O novo ano letivo arranca com mais e melhores equipamentos e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata o debate entre os sete candidatos à Câmara de Alcobaça, que decorreu este domingo no auditório da Biblioteca Municipal.

O sino da Igreja da Vestiaria foi furtado na madrugada do passado dia 8, data em que se assinalaram as celebrações em honra da santa padroeira da freguesia. A Junta lamenta o ato “atroz” e denuncia clima de insegurança vivido nos últimos meses. O tema é um dos destaques desta edição, assim como os estragos provocados em várias zonas do concelho pela precipitação intensa, ocorrida na esta terça-feira.

Na economia, A Balbino & Faustino investiu 650 mil euros num novo armazém em Mangualde (Viseu). A empresa sediada no Facho, adquiriu as instalações de uma empresa de granitos, limpando e requalificando o espaço.

Já no desporto, o hoquista Lucas Honório Santos ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a conquistar o título europeu no sábado, em Paredes. O turquelense marcou um hat-trick na final e levou os prémios de melhor jogador e marcador do torneio.