Detido por roubar 10 euros num ATM em Alcobaça

A PSP de Alcobaça deteve um homem de 42 anos, na madrugada desta quarta-feira, por roubar 10 euros a um homem que fazia um levantamento de dinheiro numa caixa de multibanco da cidade.

Indiciado da prática, em autoria material, de um crime de roubo agravado, o arguido, residente na Junqueira (Cela), foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria. 

Segundo nota da Comarca de Leiria, "o arguido dirigiu-se ao ofendido que se encontrava a proceder a um levantamento em dinheiro da caixa de multibanco, vulgo ATM. Ato contínuo, agarrou-o pelo casaco e encostou a metade de uma tesoura, que levava consigo, à barriga do ofendido e exigiu a entrega de uma importância monetária". O ofendido, "receando pela vida, entregou ao arguido uma nota de 10,00€ e, de imediato, ausentou-se do local", lê-se.

Tendo em conta "o perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e de continuação de atividade criminosa", foi determinado que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e a prisão preventiva. No entanto, e por se considerar que o arguido padece de doença do foro psiquiátrico, a referida medida de coação de prisão preventiva foi substituída por internamento preventivo.

A investigação irá prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da PSP de Alcobaça.