Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Detido por roubar 10 euros num ATM em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A PSP de Alcobaça deteve um homem de 42 anos, na madrugada desta quarta-feira, por roubar 10 euros a um homem que fazia um levantamento de dinheiro numa caixa de multibanco da cidade.

Indiciado da prática, em autoria material, de um crime de roubo agravado, o arguido, residente na Junqueira (Cela), foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria. 

Segundo nota da Comarca de Leiria, “o arguido dirigiu-se ao ofendido que se encontrava a proceder a um levantamento em dinheiro da caixa de multibanco, vulgo ATM. Ato contínuo, agarrou-o pelo casaco e encostou a metade de uma tesoura, que levava consigo, à barriga do ofendido e exigiu a entrega de uma importância monetária”. O ofendido, “receando pela vida, entregou ao arguido uma nota de 10,00€ e, de imediato, ausentou-se do local”, lê-se.

Região de Cister - Assine Já!

Tendo em conta “o perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas e de continuação de atividade criminosa”, foi determinado que o arguido aguardasse os demais termos do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e a prisão preventiva. No entanto, e por se considerar que o arguido padece de doença do foro psiquiátrico, a referida medida de coação de prisão preventiva foi substituída por internamento preventivo.

A investigação irá prosseguir sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça, com a coadjuvação da PSP de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Tok’andar 2024 prossegue com Rota do Areeiro

O circuito de caminhadas Tok’andar 2024, que está a celebrar 20 anos, segue com mais um percurso agendado,...

Músico Mr. Gallini dá início a digressão internacional em Itália no próximo mês

Bruno Monteiro, mais conhecido no meio artístico por Mr. Gallini, vai dar início a uma turné internacional que...

Rui Basílio desenvolve nova técnica em Feira Internacional da China

Rui Basílio (na fotografia, à direita) marcou presença na Feira Internacional de Pedra de Xiamen, na China, que...

Loja de desporto com suporte técnico “GO4A Outdoor Store” abre na Ribafria

Abriu, no passado sábado, a nova loja de equipamento desportivo outdoor com serviço de acompanhamento técnico personalizado na...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!