Detidos em Porto de Mós e Nazaré por tráfico de droga em mega-operação da PSP

Uma mega-operação de combate ao tráfico de estupefacientes desencadeada, na tarde desta quarta-feira, pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria resultou na detenção de 13 pessoas em oito concelhos, entre os quais Nazaré e Porto de Mós. 

De acordo com um comunicado, a operação “SOLUM" decorreu no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo DIAP de Leiria, "com a duração de cerca de um ano", estando em execução 20 buscas domiciliárias e 41 buscas não domiciliárias nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha. 

As diligências processuais prolongaram-se pela madrugada desta quinta-feira e ainda estão em curso.

"Ao momento é possível comunicar que foram detidas 13 pessoas. Além de outros objetos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes, foram apreendidas mais de 1.000 doses de cocaína e também pequenas doses de haxixe e cannabis, armas de fogo, armas brancas e munições, bem como 7 viaturas automóvel (algumas de alta gama)", explica a autoridade. 

A operação “SOLUM” reuniu 80 polícias do Comando Distrital de Leiria, assim como elementos do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.