Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Epadrc inaugura Biblioteca Escolar com conceito inovador

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) inaugurou, esta sexta-feira, a nova biblioteca escolar, inserida num projeto-piloto nacional.

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) inaugurou, esta sexta-feira, a nova biblioteca escolar.

O novo equipamento está inserido num projeto-piloto nacional, através do qual se pretende efetuar um estudo acerca de novos conceitos de bibliotecas que respondam aos desafios atuais, decorrentes da revolução digital e da informação. 

Região de Cister - Assine já!

A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Educação. “Esta biblioteca marca, sobretudo, um momento importante, que é a chegada das bibliotecas escolares também às escolas profissionais de uma forma clara, apoiada pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). É um investimento importante, feito em parceria com o município, Rede de Bibliotecas Escolares e o Ministério da Educação”. 

João Costa acrescentou ainda que “no fundo, é um instrumento, também, de valorização do ensino profissional”. 

O diretor da Epadrc explicou que este foi “um sonho concretizado”. “A integração da biblioteca na RBE era um sonho com 26 anos. Sempre tivemos entraves de toda a ordem mas, finalmente, com o espaço requalificado, pudemos concretizar um projeto que era uma ambição de toda a comunidade escolar”, sublinhou João Raposeira.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!