Epadrc inaugura Biblioteca Escolar com conceito inovador

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) inaugurou, esta sexta-feira, a nova biblioteca escolar.

O novo equipamento está inserido num projeto-piloto nacional, através do qual se pretende efetuar um estudo acerca de novos conceitos de bibliotecas que respondam aos desafios atuais, decorrentes da revolução digital e da informação. 

A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Educação. "Esta biblioteca marca, sobretudo, um momento importante, que é a chegada das bibliotecas escolares também às escolas profissionais de uma forma clara, apoiada pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). É um investimento importante, feito em parceria com o município, Rede de Bibliotecas Escolares e o Ministério da Educação". 

João Costa acrescentou ainda que "no fundo, é um instrumento, também, de valorização do ensino profissional". 

O diretor da Epadrc explicou que este foi "um sonho concretizado". "A integração da biblioteca na RBE era um sonho com 26 anos. Sempre tivemos entraves de toda a ordem mas, finalmente, com o espaço requalificado, pudemos concretizar um projeto que era uma ambição de toda a comunidade escolar", sublinhou João Raposeira.