Quarta-feira, Maio 13, 2026
Quarta-feira, Maio 13, 2026

Fábio Maranhão bate recorde ao puxar veículo dos Bombeiros

Data:

Partilhar artigo:

As 14 toneladas de um dos veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça ditaram, este sábado, o novo recorde de puxada de braços do nazareno Fábio Maranhão, praticante de Strongman. “É um dos recordes mundiais”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Fábio Maranhão.

As 14 toneladas de um dos veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça ditaram, este sábado, o novo recorde de puxada de braços do nazareno Fábio Maranhão, praticante de Strongman. “É um dos recordes mundiais”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Fábio Maranhão.

“Os camiões dos bombeiros são mais difíceis de puxar, pelo peso das rodas e pela aderência que têm ao piso, por isso, é uma grande vitória”, testemunha o atleta que demonstrou as suas habilidades de levantamento de pesos em vários exercícios.

Região de Cister - Assine já!

Também o público foi desafiado a participar num workshop de força extrema e a puxar o mesmo camião com que o nazareno bateu o recorde. Convite esse que seis homens aceitaram, aventurando-se juntos a “bater” os números do atleta que é capaz de puxar camiões e outros veículos pesados sozinho.

“Estas demonstrações são importantes para as pessoas verem o meu trabalho. Em Portugal não há cultura de força o que leva as pessoas a terem dificuldade em acreditar nas minhas capacidades”, lamenta Fábio Maranhão.

O recordista está, neste momento, a divulgar a modalidade em Portugal e quer recolher apoios para prosseguir a carreira no Strongman.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Andebol: Dom Fuas AC festeja subida à 2.ª Divisão Nacional

O Dom Fuas AC venceu na deslocação ao reduto da ACD Monte (36-31), este sábado, e já selou...

Futsal: Dupla da Benedita guia Sporting à conquista da Liga dos Campeões

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís - o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da...

Quatro projetos apurados na fase regional do Ginásio do Empreendedor

A final regional do Ginásio do Empreendedor decorreu na passada segunda-feira à tarde, no Panorama – Multiusos de...

CTE de informática de Alcobaça recebeu atividade com drones e programação

O Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, acolheu recentemente um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!