Farol da Nazaré reabre ao público

O Forte de São Miguel Arcanjo reabriu ao público na tarde deste sábado. Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, admitiu que o objetivo para este ano é atrair mais de 200 mil visitantes ao Farol.

No ano passado, o monumento recebeu mais de 125 mil entradas, pelo que o líder do executivo confessou, durante a cerimónia de abertura do Farol da Nazaré, que este é o “projeto mais bem sucedido” do município.

Walter Chicharro deixou escapar que a autarquia está disposta a pagar os cerca de 500 mil euros que as obras de reestruturação do Forte possam custar, de acordo com o projeto da Direção Geral do Património. Além disso, a Câmara equaciona, ainda, a possibilidade de investir mais 500 mil euros para melhorar os acessos à Praia do Norte e ao Forte de São Miguel Arcanjo.

O Forte está novamente aberto ao público com diversos melhoramentos e com a presença de várias exposições culturais. Ainda no âmbito da reabertura do espaço, o vestiariense Nuno Santos brindou os presentes com a apresentação do álbum “Elementos”.