Sábado, Dezembro 6, 2025
Sábado, Dezembro 6, 2025

Farol da Nazaré reabre ao público

Data:

Partilhar artigo:

O Forte de São Miguel Arcanjo reabriu ao público na tarde deste sábado. Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, admitiu que o objetivo para este ano é atrair mais de 200 mil visitantes ao Farol.

O Forte de São Miguel Arcanjo reabriu ao público na tarde deste sábado. Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, admitiu que o objetivo para este ano é atrair mais de 200 mil visitantes ao Farol.

No ano passado, o monumento recebeu mais de 125 mil entradas, pelo que o líder do executivo confessou, durante a cerimónia de abertura do Farol da Nazaré, que este é o “projeto mais bem sucedido” do município.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro deixou escapar que a autarquia está disposta a pagar os cerca de 500 mil euros que as obras de reestruturação do Forte possam custar, de acordo com o projeto da Direção Geral do Património. Além disso, a Câmara equaciona, ainda, a possibilidade de investir mais 500 mil euros para melhorar os acessos à Praia do Norte e ao Forte de São Miguel Arcanjo.

O Forte está novamente aberto ao público com diversos melhoramentos e com a presença de várias exposições culturais. Ainda no âmbito da reabertura do espaço, o vestiariense Nuno Santos brindou os presentes com a apresentação do álbum “Elementos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!