Futebol: Ginásio e Beneditense disputam Supertaça

Ginásio e Beneditense vão voltar a encontrar-se dentro das quatro linhas, este domingo, para disputar a Supertaça António Vieira Ascenso no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 17 horas.

Depois de terem disputado a final da Taça Distrito de Leiria, na qual o emblema da Beneditense levou a melhor sobre os azuis, os dois clubes do concelho de Alcobaça vão voltar a enfrentar-se naquela que será a primeira competição da temporada 2016/17. Ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, esta temporada a AF Leiria decidiu que a Supertaça seria disputada antes do arranque oficial dada a disparidade entre os calendários das competições nacionais e distritais, facto que motivou algumas críticas na realização da competição no ano passado entre Ginásio e Peniche.

Recorde-se que esta sexta-feira, o Beneditense conquistou a Taça Distrito de Leiria ao vencer (0-2) o Ginásio no Estádio Municipal da Marinha Grande. Miguel Guerra e Lucas Grilo marcaram os golos da vitória da turma de Leandro Santos. O Beneditense "apostou muito" nesta final, já que o técnico beneditense considera que o "grupo merecia ganhar um título e ficar na história do clube".