Futebol: Mirense joga pela liderança da Divisão de Honra

O Mirense joga com o Marrazes, este domingo, em partida adiantada da 11.ª jornada, e pode isolar-se, à condição, na liderança da Divisão de Honra Lizsport. Para terminarem o fim de semana na frente da classificação, os mirenses precisam que o Sp. Pombal, que tem mais 1 ponto, tropece diante do Ginásio, em jogo em atraso da 6.ª jornada.

Na última ronda, a equipa de Manuel Balela venceu o Ginásio, por 2-1, num dérbi entre históricos, e relançou-se na corrida pela Divisão de Honra distrital, aproveitando o deslize do líder Peniche, que sem os nazarenos Paulo Brites e Ricky, soçobrou diante do vice-líder Sp. Pombal, por 1-2. 

A conjugação de resultados permitiu aos mirenses subirem à 3.ª posição, com 17 pontos e a 2 dos penichenses, ainda que com mais um jogo.

Por seu turno, os azuis, orientados por Leandro Santos, desceram quatro posições na tabela e ocupa a 12.ª posição, com 9 pontos. Todavia, os azuis têm jogos em atraso e podem rapidamente voltar a subir na classificação.

Numa ronda em que o Alq. Serra não entrou em campo devido à desistência da Pelariga, o Portomosense empatou a uma bola com o Marrazes e perdeu a oportunidade de ficar a 2 pontos do líder. A turma orientada por Pedro Solá soma 15 pontos e visita o reduto do Ansião, este domingo, em jogo referente à jornada inaugural do campeonato.