Futsal: Concha Azul tenta chegar à final da taça

O Concha Azul goleou a Biblioteca (11-1) na despedida da Divisão de Honra de futsal. A equipa de Gabriel Fernandes terminou a temporada de estreia entre os grandes do futsal distrital com um honroso 6.º lugar e já sonha com a final da Taça Distrito de Leiria, cuja final-four se disputa no fim de semana nos Pousos e na Nazaré.

No caminho para a final, os azuis defrontam no próximo sábado o Pocariça (16 horas), no pavilhão dos Pousos, perante uma equipa com a qual não perderam nos dois jogos do campeonato. Na outra semi-final, defrontam-se Maçãs D. Maria e Santiago da Guarda (18:30 horas). A final está agendada para domingo, no pavilhão gimnodesportivo da Nazaré (18 horas).

O técnico do Concha Azul admite que as "expectativas são grandes" para a final-four. "Pela primeira vez o clube está presente na fase decisiva da competição e quer tentar fazer história. Respeitamos os adversários, mas vamos com o intuito de ganhar", conclui Gabriel Fernandes, que cumpre a segunda temporada no emblema de São Martinho do Porto.