Gato Berlioz chega a Alcobaça com músicas da... Ásia

Há um gato que seduz a plateia. Músicos que, através dos seus instrumentos, nos levam por diferentes continentes. Juntam-se ainda as vozes de Maria João Costa e Ana Carlota Silveiro, que os mais novos já reconhecem. A interação, neste espetáculo produzido pela Academia de Música de Alcobaça, percorre todo o espetáculo.

Desta vez, o famoso Gato Berlioz leva os mais novos ‘À descoberta da música na... Ásia’. Esta viagem decorre já no próximo domingo, às 16:30 horas, no Cine-teatro de Alcobaça - João d’Oliva Monteiro.

O Gato Berlioz, que desliza com delicadeza por toda a sala, traz-nos o quarto episódio de um ciclo de espetáculos dirigidos a crianças entre os 3 e os 7 anos, no qual os mais novos são convidados a interagir com os intérpretes. Além de Maria João Costa e de Ana Carlota Silveiro, as presenças de Hugo Trindade (guitarras), António Casal (percussão), Ricardo Conceição (saxofone, teclado e voz), Camila Moreira (movimento e dança) e Jónatas Silveiro (design e cenário) também são responsáveis pela grandiosidade deste momento onde a música e a dança criam uma simbiose perfeita.

Depois das primeiras passagens por África, América Latina e América do Norte, este felino muito especial chega agora à Ásia. Por último, no dia 8 de dezembro, o Berlioz leva-nos à descoberta da Europa.