Homem que agrediu o pai em Alcobaça vai ser julgado em março

O homem que perseguiu e agrediu o pai na via pública, em Alcobaça, vai começar a ser julgado no Tribunal de Leiria no próximo dia 1 de março por ofensa à integridade física qualificada, de condução perigosa de veículo rodoviário e de uma contraordenação muito grave.

Os factos ocorreram a 13 de junho de 2020, quando o "arguido perseguiu, de carro, o seu pai, de 90 anos, violando grosseiramente as regras de circulação rodoviária, e o molestou fisicamente, desferindo-lhe pancadas no peito, zona abdominal e braço esquerdo, com um cinto e bofetadas na face, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar".

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), a vítima sofreu "lesões na face e no tórax, designadamente, escoriações e equimoses, as quais determinaram um período de dez dias de doença, dois dos quais com incapacidade para o trabalho geral".

O arguido, de 59 anos, encontra-se sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de frequentar ou permanecer na área de residência da mesma, desde 17 de junho de 2020, data em foi detido e apresentado a primeiro interrogatório judicial pelo Ministério Público.