Quinta-feira, Novembro 20, 2025
Quinta-feira, Novembro 20, 2025

Hóquei em patins: Alcobacenses tentam sorte grande em Ourém

Data:

Partilhar artigo:

A viagem começa na Vestiaria, seguindo depois para Turquel e passando, ainda, pelos Moleanos rumo a Ourém. Este é o trajeto que quatro alcobacenses fazem quatro vezes por semana para representarem a J. Ouriense na zona centro da 3.ª Divisão Nacional. 

A viagem começa na Vestiaria, seguindo depois para Turquel e passando, ainda, pelos Moleanos rumo a Ourém. Este é o trajeto que quatro alcobacenses fazem quatro vezes por semana para representarem a J. Ouriense na zona centro da 3.ª Divisão Nacional. 

Francisco Santos, Renato Dias, André Ferreira e Marcelo Rocha têm contribuído para o clube de Ourém ocupar a 3.ª posição do campeonato e com um objetivo bem definido: a subida ao segundo escalão.
“Queremos festejar a subida no final da época”, afiança Renato Dias, acrescentando que a equipa tem consciência das dificuldades que lhes esperam. “Vamos pensando jogo a jogo e sem criar demasiada euforia nas vitórias”, conta, ainda, o guardião que esteve em negociações com o HC Turquel para integrar oo plantel dos “Brutos dos Queixos”. E foi precisamente em Turquel que começou a história destes alcobacenses.

Região de Cister - Assine Já!

André Ferreira e Francisco Santos formaram-se juntos na modalidade, mas durante os anos que representaram os turquelenses acabariam por conhecer os mais experientes Renato Dias e Marcelo Rocha. E quis o destino que, à exceção de Francisco Santos, todos fizessem parte do plantel da equipa da Alcobacense que em 2017/2018 disputou o segundo escalão nacional. 

Naquela temporada já André Ferreira e Renato Dias discutiam a titularidade na baliza. “Aproveito sempre para aprender com quem tem mais experiência”, conta André Ferreira, ressalvando que ficou agradado com a chegada do conterrâneo ao clube de Ourém. 

No entanto, na cidade já estava Marcelo Rocha. O atacante, formado na cantera turquelense, já leva 5 golos na edição 2019/2020 do campeonato e é o quarto melhor marcador da equipa. “Queremos muito levar o clube à 2.ª Divisão e temos um plantel com potencial para o conseguir”, afirma o jogador que já representou, também, a Biblioteca. 

E se onde há dois, há três…onde há três, há quatro. Que o diga Francisco Santos, que apesar de ser defesa e ter estado lesionado já marcou 2 golos pelo novo clube.

É que apesar da derrota com a Ac. Feira (7-3) na jornada passada, os alcobacenses continuam a lutar pela subida.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!