Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Hóquei: Turquelense em grande plano no Eurockey Cup

Data:

Partilhar artigo:

Os iniciados do Benfica festejaram, no passado dia 1, a conquista do Eurockey Cup, com a preciosa ajuda de um jovem turquelense.

Os iniciados do Benfica festejaram, no passado dia 1, a conquista do Eurockey Cup, com a preciosa ajuda de um jovem turquelense.

Santiago Honório foi figura de destaque e foi coroado MVP da final da prova, que se disputou em Lloret de Mar e em Blanes Blue, em Espanha, em que as águias levaram a melhor sobre o rival Sporting (5-4) na final.

Região de Cister - Assine Já!

No entanto, o percurso na prova teve alguns incidentes. Na partida inaugural diante do Barcelona, e quando já tinha feito um golo, Santiago Honório sofreu uma queda aparatosa, que o levou a jogar o resto do encontro com uma ligadura no pulso e a deslocar-se ao hospital para despiste de uma lesão de maior gravidade.

A lesão não foi suficiente para o impedir de continuar na comitiva. Apesar de ter falhado os restantes jogos da fase de grupos, regressou para se exibir em grande plano, marcando mais quatro golos na prova, dois dos quais na final, que apenas ficou decidida no desempate por livres diretos, após um empate (4-4).

Santiago Honório começou a jogar hóquei em patins com 5 anos, ao serviço do HC Turquel, e com 10 anos rumou ao Sporting, pelo qual jogou uma temporada antes de rumar ao outro lado da 2.ª Circular. Pela formação encarnada viria a conquistar dois campeonatos distritais de sub-13 e a tornar-se vice-campeão nacional do mesmo escalão.

No passado dia 1, o jovem, de 15 anos, ajudou o Benfica a conquistar a prova mais importante da Europa no escalão, estreando-se na lista de clubes vencedores no escalão.

“É um orgulho dar continuidade ao legado vitorioso turquelense nas competições importantes no hóquei em patins”, descreveu o jovem ao REGIÃO DE CISTER, questionado sobre o facto de ser considerado mais uma jovem promessa “made in Turquel”.

Relativamente ao futuro, Santiago Honório aponta como objetivos a presença em provas internacionais, de clubes e seleções, e o sonho de chegar à equipa principal dos encarnados.

As referências na modalidade são os internacionais Hélder Nunes e Diogo Rafael, um dos jogadores melhores jogadores formados na aldeia do hóquei mais famosa de Portugal e que assumiu a braçadeira de capitão do Benfica.

Se lhe seguir as pisadas, quem sabe se não veremos mais um atleta turquelense na ribalta do hóquei nacional e internacional.

Talento de Santiago Honório já vem de família

Aos 15 anos, Santiago Honório é considerado um dos jovens talentos a ter em atenção na modalidade, mas não é caso único de sucesso na família.

O jovem é filho do técnico Horácio Honório e irmão das ex-internacionais Bruna e Gisela Honório, que foram vice-campeãs do Mundo e da Europa pela Seleção Nacional e que somaram várias conquistas nacionais e internacionais a nível de clubes, além de terem representado a Alcobacense e HC Turquel na carreira.

O apelido Honório parece estar nos genes do hóquei, pelo menos em Turquel.

 

Fotografia: David Valiente

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!