Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hospital de Alcobaça passa a contar com ambulância SIV

Data:

Partilhar artigo:

O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, vai passar a contar com a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), esta segunda-feira. 

O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, vai passar a contar com a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), esta segunda-feira. 

A abertura deste novo meio de emergência médica visa melhorar a assistência pré-hospitalar a vítimas de acidente e doença súbita nesta região do país.

Região de Cister - Assine Já!

As ambulâncias SIV do INEM são tripuladas por um enfermeiro e um técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) e têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados de Suporte Imediato de Vida (SIV), tais como manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida (SAV).

Para além da carga normal de qualquer ambulância de emergência médica, a ambulância SIV está ainda equipada com um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, que permitem intervenções diferenciadas através da aplicação de protocolos médicos de atuação.

O equipamento SIV permite ainda a transmissão de eletrocardiogramas e sinais vitais, permitindo assim que o médico em serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM possa aconselhar a equipa e encaminhar a vítima para a unidade hospitalar mais adequada.

Com esta nova ambulância SIV, Portugal Continental passa a contar com 42 meios de emergência pré-hospitalar desta tipologia. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!