Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Quinta-feira, Agosto 18, 2022

Hospital de Alcobaça passa a contar com ambulância SIV

Data:

Partilhar artigo:

O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, vai passar a contar com a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), esta segunda-feira. 

O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, vai passar a contar com a nova ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), esta segunda-feira. 

A abertura deste novo meio de emergência médica visa melhorar a assistência pré-hospitalar a vítimas de acidente e doença súbita nesta região do país.

As ambulâncias SIV do INEM são tripuladas por um enfermeiro e um técnico de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) e têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados de Suporte Imediato de Vida (SIV), tais como manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida (SAV).

Para além da carga normal de qualquer ambulância de emergência médica, a ambulância SIV está ainda equipada com um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, que permitem intervenções diferenciadas através da aplicação de protocolos médicos de atuação.

O equipamento SIV permite ainda a transmissão de eletrocardiogramas e sinais vitais, permitindo assim que o médico em serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM possa aconselhar a equipa e encaminhar a vítima para a unidade hospitalar mais adequada.

Com esta nova ambulância SIV, Portugal Continental passa a contar com 42 meios de emergência pré-hospitalar desta tipologia. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8...

Município de Alcobaça realiza sessão de esclarecimento sobre fogo bacteriano

A Câmara de Alcobaça vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre o fogo bacteriano, este dia 24, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!