Jovem detida por furto de 11 mil euros em estabelecimento no concelho de Alcobaça

Uma jovem de 18 anos foi detida no âmbito de uma investigação relacionada com o furto de 11 mil euros num estabelecimento comercial do concelho de Alcobaça.

Em comunicado enviado à imprensa, o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de São Martinho do Porto, explica que o valor furtado foi reavido no passado domingo após uma denúncia de um furto em estabelecimento comercial, ocorrido no passado sábado.

Os militares da GNR realizaram diligências policiais que permitiram identificar a suspeita, culminando na realização de uma busca domiciliária e na recuperação de 11.330 euros. O valor foi posteriormente entregue ao seu legitimo proprietário.

Nesta ação foram ainda apreendidos alguns bens adquiridos pela suspeita com o dinheiro proveniente do furto, nomeadamente dois telemóveis, um secador de cabelo, um alisador de cabelo e peças de vestuário e bijuteria, no valor estimado de 500 euros.

A suspeita, com antecedentes criminais por furto, foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.