Kronos Quartet marca história do Cistermúsica

O concerto do Kronos Quartet, “o mais aclamado quarteto de cordas do Mundo”, agendado para esta terça-feira, às 21:30 horas, na Cerca do Mosteiro de Alcobaça, é um dos pontos altos da edição deste ano do Cistermúsica.

O grupo, com mais de 40 anos e mais de 40 prémios, apresentará um repertório que faz a ponte entre a música erudita contemporânea ao jazz e músicas tradicionais, de Coltrane a Glass passando por Gershwin e The Everly Brothers, entre outros.

Ainda há bilhetes disponíveis na primeira plateia (30 euros) e na segunda plateia (20 euros). Esta será uma rara oportunidade para ouvir, em Portugal, este quarteto de renome de São Francisco com o enquadramento único e histórico do Mosteiro de Alcobaça. 

O festival de música de Alcobaça prossegue esta quinta-feira com a pianista sul coreana Young-Choon Park que irá interpretar, desta vez no contexto intimista do Claustro D. Dinis (Claustro do Silêncio) do Mosteiro de Alcobaça, um programa composto por sonatas de Mozart, Beethoven e Chopin. Presença assídua nas principais salas de espetáculos de todo o mundo, a artista repete a sua presença este domingo, às 19 horas, no Convento das Bernardas – Museu da Marioneta em Lisboa, num concerto integrado na Rota de Cister.