Natação: CNAl vence torneio de cadetes em "casa"

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) venceu o 22.º Torneio de União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, que se realizou este sábado, nas Piscinas Municipais de Alcobaça.

A competição, que decorreu da parte da manhã, foi destinada aos nadadores mais novos, do escalão de cadetes, e a equipa alcobacense foi a melhor, contabilizando 125 pontos. O Clube Náutico de Miranda do Corvo foi 2.º classificado, com 101 pontos, e a Fundação Beatriz Santos e o Clube Náutico da Marinha Grande, em igualdade pontual, com 65 pontos, fecharam o pódio. 

O Benedita Natação ficou no 11.º lugar e o Clube Naval da Nazaré foi 13.º, numa competição que contou com 13 equipas representadas por 134 nadadores. 

Da parte da tarde, também nas Piscinas Municipais da cidade, decorreu a 23.ª edição da Taça Cidade de Alcobaça, que foi ganha pelo Benfica.

A equipa das águias terminou o torneio somando 193 pontos, seguida do Clube Náutico da Marinha Grande, com 188 pontos, e do União de Coimbra, que contabilizou 148 pontos.

A competição, destinada aos restantes escalões, reuniu cerca de 200 nadadores, em representação de 15 equipas. O Clube de Natação de Alcobaça ficou na 6.ª posição, somando 119 pontos, enquanto o o Clube Naval da Nazaré ficou em 12.º lugar, com 48 pontos, e o Benedita Natação em 14.º lugar, com 39 pontos.