Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Nazaré é um dos 30 piores municípios ao nível da “governação”

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas. 

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas.

O município liderado por Walter Chicharro (PS) surge em 26.º lugar nos piores concelhos nos dados relativos ao ano de 2018, com um rating de 3,03, superando ligeiramente o concelho de Óbidos, o 27.º pior do país, com um rating de 3,12. Peniche é o 19.º pior concelho do país, com um rating de 2,52.

Região de Cister - Assine Já!

Ao invés, nos dados de 2018, a Batalha é considerado o 8.º melhor município em governança (rating de 12,92), repetindo a posição que tinha alcançado em 2016 (rating de 11,7).

Já o município de Porto de Mós aparece no 6.º lugar da lista dos piores municípios nesta categoria, com uma avaliação de 0,69. Os resultados mais negativos do distrito a este nível representam uma queda acentuada, já que em 2016 era o 17.º melhor do país, com rating de 10,85.

Neste estudo, intitulado “O rating municipal português”, são apresentados os resultados obtidos na avaliação dos 308 municípios portugueses, para os anos de 2016 e 2018. Cada município obteve um score final por ranking global e por dimensão de avaliação, nas categorias de governance, eficácia de serviço ao cidadão, desenvolvimento económico e social e sustentabilidade financeira.

A performance da Nazaré tem vindo a piorar, dado que nos dados relativos a 2016 o município não surge identificado como um dos 30 piores do país ao nível da “governação”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!