Sexta-feira, Agosto 14, 2026
Sexta-feira, Agosto 14, 2026

Nazaré é um dos 30 piores municípios ao nível da “governação”

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas. 

A Nazaré está entre os 30 piores municípios do País no que diz respeito à “governação” num estudo da Ordem dos Economistas.

O município liderado por Walter Chicharro (PS) surge em 26.º lugar nos piores concelhos nos dados relativos ao ano de 2018, com um rating de 3,03, superando ligeiramente o concelho de Óbidos, o 27.º pior do país, com um rating de 3,12. Peniche é o 19.º pior concelho do país, com um rating de 2,52.

Região de Cister - Assine Já!

Ao invés, nos dados de 2018, a Batalha é considerado o 8.º melhor município em governança (rating de 12,92), repetindo a posição que tinha alcançado em 2016 (rating de 11,7).

Já o município de Porto de Mós aparece no 6.º lugar da lista dos piores municípios nesta categoria, com uma avaliação de 0,69. Os resultados mais negativos do distrito a este nível representam uma queda acentuada, já que em 2016 era o 17.º melhor do país, com rating de 10,85.

Neste estudo, intitulado “O rating municipal português”, são apresentados os resultados obtidos na avaliação dos 308 municípios portugueses, para os anos de 2016 e 2018. Cada município obteve um score final por ranking global e por dimensão de avaliação, nas categorias de governance, eficácia de serviço ao cidadão, desenvolvimento económico e social e sustentabilidade financeira.

A performance da Nazaré tem vindo a piorar, dado que nos dados relativos a 2016 o município não surge identificado como um dos 30 piores do país ao nível da “governação”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Obras no IC9 arrancam em breve e EN8 em Aljubarrota fecha a partir de 24 de agosto

O acesso e saída do IC9 pela rotunda da Rua de Leiria, em Alcobaça, vai ser alvo de...

Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense prepara festa de dois dias para assinalar 80 anos

O Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense celebra, nos dias 18 e 19 de setembro, o seu 80.º aniversário,...

Pataias homenageia antigo autarca e empresário

Abílio Duarte Bernardo, conhecido em Pataias por Abílio “Carafo”, vai ser homenageado a título póstumo no próximo dia...

Escorrência de saneamento obriga a intervenção de emergência na marginal

Uma ocorrência na rede de saneamento da marginal da Nazaré provocou, ao final do dia da terça-feira da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!