Nova ala residencial da Misericórdia de Alfeizerão aguarda licenciamento

A abertura da nova ala residencial na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão continua sem data concreta, apesar dos trabalhos de construção já estarem concluídos. Em causa está a falta de licenciamento.

De acordo com o provedor da instituição, a ausência de licença para albergar utentes deve-se a atrasos na entrega dos projetos na Câmara de Alcobaça. “Neste momento a falha está do nosso lado, pois ainda não foram entregues os projetos na Câmara. Devido a alterações nos mesmos, não foi possível entregá-los antes e avançar com o processo”, explicou Fernando Segismundo ao REGIÃO DE CISTER.

A colocação de piso radiante e a construção de uma capela foram algumas das modificações feitas ao projeto avaliado em cerca de 1 milhão de euros e que arrancou ainda em 2019. “Apesar destes contratempos, acredito que até ao final do mês de setembro será possível entregar os projetos em falta na Câmara e prosseguir com o processo de licenciamento, que espero ser célere”, esclarece o responsável. Deste modo, o provedor ambiciona inaugurar a nova ala em novembro, mês em que a Misericórdia assinala o aniversário.

Enquanto não é inaugurada, a nova ala está a acolher os clientes do Centro de Dia. “Dividir os residentes dos utentes do Centro de Dia é uma medida de precaução para evitar possíveis casos contágio de covid-19”, explica Fernando Segismundo.