Novo centro de vacinação de Alcobaça abre no Mercado Municipal

O novo centro de vacinação do concelho de Alcobaça vai abrir, esta sexta-feira, no Mercado Municipal. A informação foi avançada pela Câmara de Alcobaça.

O espaço conta com seis postos de vacinação, uma sala de emergência/gabinete médico, três espaços polivalentes para uso dos serviços de saúde, uma sala de preparação (das vacinas) e secretariado para dois postos de atendimento. O novo centro de vacinação, distribuído por 1200 metros quadrados, está ainda equipado com casas de banho exclusivas para utentes.

“Este novo espaço dará uma resposta mais eficaz às exigências deste projeto. Efetivamente, o espaço atual, escolhido e gerido pelo ACES Oeste-Norte, tem-se revelado insuficiente para as autaias exigências do processo de vacinação. Como tal, a Câmara propôs ao ACES Oeste-Norte o Mercado Municipal, um espaço que reúne todas as condições necessárias para que o processo de vacinação no concelho de Alcobaça decorra sem sobressaltos, contribuindo para a mitigação da pandemia da Covid-19", salientou o presidente da Câmara de Alcobaça, citado em comunicado.