Polo Tecnológico em Recursos Minerais vai instalar-se em Porto de Mós

Porto de Mós vai acolher o Polo Tecnológico em Recursos Minerais da região Centro, que pretende servir como instrumento de apoio ao setor, de forma a potenciar o seu crescimento económico e a desenvolver a sua sustentabilidade ambiental.  

A Câmara de Porto de Mós, a Associação Cluster Portugal Mineral Resourses, a Quercus e a Associação para a Inovação e Tecnologia na Pedra Natural, promotora do Centro para a Inteligência e Tecnologia na Indústria da Pedra Natural, que tem como entidades fundadoras a Assimagra e o Instituto Superior Técnico, assinaram, na passada semana, um protocolo de colaboração para a criação do polo tecnológico, que vai ser instalado na incubadora de empresas, que está a ser construída no centro da vila de Porto de Mós.

“Vamos conciliar o conhecimento científico, o saber académico, a experiência empresarial e a partir daqui colocar todos os resultados à disposição deste setor”, referiu o presidente da Câmara de Porto de Mós, durante a cerimónia de assinatura do protocolo. 

“Tudo continuaremos a fazer para que o nosso concelho seja o espelho da qualidade, da inovação e investigação, reiterando a importância da criação deste polo que, na nossa perspetiva, é um passo e um apoio fundamental à fileira dos recursos minerais”, frisou Jorge Vala.

O modelo vai estar determinado até 30 de junho, enquanto o plano de ação, que deve prever a admissão de novos parceiros, deverá ser concluído até ao final deste ano.