Sábado, Março 14, 2026
Sábado, Março 14, 2026

Polo Tecnológico em Recursos Minerais vai instalar-se em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Porto de Mós vai acolher o Polo Tecnológico em Recursos Minerais da região Centro, que pretende servir como instrumento de apoio ao setor, de forma a potenciar o seu crescimento económico e a desenvolver a sua sustentabilidade ambiental.  

Porto de Mós vai acolher o Polo Tecnológico em Recursos Minerais da região Centro, que pretende servir como instrumento de apoio ao setor, de forma a potenciar o seu crescimento económico e a desenvolver a sua sustentabilidade ambiental.  

A Câmara de Porto de Mós, a Associação Cluster Portugal Mineral Resourses, a Quercus e a Associação para a Inovação e Tecnologia na Pedra Natural, promotora do Centro para a Inteligência e Tecnologia na Indústria da Pedra Natural, que tem como entidades fundadoras a Assimagra e o Instituto Superior Técnico, assinaram, na passada semana, um protocolo de colaboração para a criação do polo tecnológico, que vai ser instalado na incubadora de empresas, que está a ser construída no centro da vila de Porto de Mós.

Região de Cister - Assine já!

“Vamos conciliar o conhecimento científico, o saber académico, a experiência empresarial e a partir daqui colocar todos os resultados à disposição deste setor”, referiu o presidente da Câmara de Porto de Mós, durante a cerimónia de assinatura do protocolo. 

“Tudo continuaremos a fazer para que o nosso concelho seja o espelho da qualidade, da inovação e investigação, reiterando a importância da criação deste polo que, na nossa perspetiva, é um passo e um apoio fundamental à fileira dos recursos minerais”, frisou Jorge Vala.

O modelo vai estar determinado até 30 de junho, enquanto o plano de ação, que deve prever a admissão de novos parceiros, deverá ser concluído até ao final deste ano.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletismo: Beatriz Castelhano convocada para o Campeonato do Mundo

Beatriz Castelhano (Sporting) foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Pista Curta, que vai decorrer...

Helena Rodrigues: atleta de alta competição soma prémios nacionais e internacionais

Acordar às cinco e meia da manhã. Todos os dias. Sem exceção. Antes das sete já está no...

Alunos do 1.º ciclo descobrem instrumentos na Academia de Música de Alcobaça

O Município de Alcobaça está a promover o contacto de alunos do 1.º ciclo com a música através...

‘Incel’: alunos de informática alertam para bullying online

Os alunos do 1.º e 2.º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI)...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!