Praia da Nazaré interdita a banhos até esta sexta-feira

Os banhos na praia da Nazaré estão interditos até, pelo menos, esta sexta-feira, dia em que serão conhecidos os resultados às análises microbiológicas da água.

A Praia da Nazaré foi interditada a banhos, esta quarta-feira, pela Autoridade Regional de Saúde, após a análise de qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia. ​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Nazaré, Paulo Agostinho, deu instruções para que se hasteasse a bandeira vermelha.

"Após identificação de uma anomalia na rede de saneamento da Vila da Nazaré e confirmação de valores anómalos na qualidade da água da praia da vila" as autoridades decidiram encerrar a praia a banhos.

"A anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma. No entanto, considerando que a saúde de quem usufrui das nossas praias é o mais importante, as entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, as quais só terão resultados conclusivos na próxima sexta-feira", avançou o município em comunicado, recomendando "a utilização das restantes praias do concelho onde a qualidade da água mantém os parâmetros".

A ação foi articulada entre a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara de Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré.