Projetos amigos do ambiente valem Prémio Inovação em Prevenção ao Grupo Socem

A Socem foi considerada “a melhor empresa nacional de inovação em prevenção” entre 120 empresas candidatas ao Prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa da Ageas Seguros e da revista Exame Portugal.

A empresa, sediada na Martingança e fundada em 1986, que venceu também a categoria “Ambiente”, destacou-se pelo “projeto de energia 100% proveniente de fontes amigas do ambiente e várias iniciativas nesse âmbito, como a implementação da certificação ISO 14001 (sistema de gestão ambiental) e incentivo à utilização de veículos elétricos”, lê-se no comunicado da organização.

A candidatura da Socem foi apresentada com o projeto de comunicação interna ‘SOCEM Living Greener’, que “procura consciencializar os colaboradores e comunidade envolvente para a realização de ações com impacto positivo no meio ambiente”, descreve o grupo.

“É com muita honra que recebemos este prémio deste projeto que evidência as boas práticas deste país. Um reconhecimento que, na verdade, apenas personifico aqui, porque ele é para todos aqueles que contribuem diariamente para que possamos ser reconhecidos”, sublinhou o diretor-geral do grupo Socem, Luís Febra.

O “chief commercial officer” do grupo Ageas Portugal, Gustavo Barreto, “congratulou os vencedores” e “também parabenizou todas as empresas que se candidataram, desafiando-as a continuar a partilhar os seus exemplos e boas práticas, na certeza de que irão inspirar muitas outras empresas”.
A organização dos prémios conta com a colaboração de parceiros como o ISQ, Ordem dos Economistas, AICEP, AHP, CIP, Camilo Lourenço, Compete 2020 e o IAPMEI.