Taverna do 8 ó 80 ganha melhor entrada em concurso

A Taverna do 8 ó 80 arrecadou o prémio de Melhor Entrada do Tejo Gourmet – 6.º Concurso de iguarias e vinhos do Tejo. A iguaria composta por bruscheta de sardinha assada, paté de carapau seco e wrap de cavala, intitulado "Trilogia do Nosso Mar", valeu ao restaurante da Nazaré uma medalha de ouro no certame. 

Abel Santos, um dos sócios proprietários do Taverna do 8 ó 80 mostrou-se satisfeito com os resultados: "Esta distinção representa imenso, é o resultado do trabalho de todos os colaboradores e a prova de que estamos no caminho certo", admitindo que é também "uma grande responsabilidade, pois há que manter a fasquia muito alta para cumprir com as espetativas de quem visita o espaço e irá visitar a partir de agora".

O evento, organizado pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, contou com a participação de 41 restaurantes. O concurso desafia a restauração de todo o país a preparar as melhores receitas harmonizadas com Vinhos do Tejo e este ano distinguiu os restaurantes participantes com 20 diplomas de ouro – um deles ganho pelo estabelecimento nazareno –, 18 de prata e 11 condecorações especiais.