Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Taverna do 8 ó 80 ganha melhor entrada em concurso

Data:

Partilhar artigo:

A Taverna do 8 ó 80 arrecadou o prémio de melhor entrada do Tejo Gourmet – 6.º Concurso de iguarias e vinhos do Tejo. A iguaria composta por bruscheta de sardinha assada, paté de carapau seco e wrap de cavala, intitulado “Trilogia do Nosso Mar”, valeu ao restaurante da Nazaré uma medalha de ouro no certame. 

A Taverna do 8 ó 80 arrecadou o prémio de Melhor Entrada do Tejo Gourmet – 6.º Concurso de iguarias e vinhos do Tejo. A iguaria composta por bruscheta de sardinha assada, paté de carapau seco e wrap de cavala, intitulado “Trilogia do Nosso Mar”, valeu ao restaurante da Nazaré uma medalha de ouro no certame. 

Abel Santos, um dos sócios proprietários do Taverna do 8 ó 80 mostrou-se satisfeito com os resultados: “Esta distinção representa imenso, é o resultado do trabalho de todos os colaboradores e a prova de que estamos no caminho certo”, admitindo que é também “uma grande responsabilidade, pois há que manter a fasquia muito alta para cumprir com as espetativas de quem visita o espaço e irá visitar a partir de agora”.

Região de Cister - Assine Já!

O evento, organizado pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, contou com a participação de 41 restaurantes. O concurso desafia a restauração de todo o país a preparar as melhores receitas harmonizadas com Vinhos do Tejo e este ano distinguiu os restaurantes participantes com 20 diplomas de ouro – um deles ganho pelo estabelecimento nazareno –, 18 de prata e 11 condecorações especiais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!