Vista Alegre vence prémio internacional com garrafa de cristal

A garrafa de cristal “Fénix” da Vista Alegre, produzida na unidade de produção, localizada na Zona Industrial do Casal da Areia, foi galardoada com o selo “Good Design” na competição norte-americana “Good Design Awards”.

Fénix é uma garrafa de cristal fabricada com técnicas como o sopro, a injeção, a gravação a jato de areia e a pintura a ouro (de 20,6 quilates) e foi eleita pela sua riqueza estética, impacto do design e construção luxuosa. A forma foi da autoria do alcobacense Hugo Amado e a decoração da também alcobacense Diana Borges.

Foram 900 os produtos a nível mundial que ganharam prémios, entre milhares de candidaturas de 55 países, atribuídos pelo The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design.

O prémio vem no seguimento do reposicionamento que a marca tem vindo a fazer nos últimos tempos, colocando o foco na internacionalização dos seus produtos em cristal.

Este reconhecimento coloca a Vista Alegre lado a lado com as grandes referências do design mundial, como a Ferrari e a Coca-Cola.

A peça está à venda por 395 euros no site da Vista Alegre e mesmo já tendo passado o Natal continuará, certamente, a ser um presente a ter em conta para quem dispõe de carteiras recheadas.