Futebol: Edmilson quer levar Nazarenos aos campeonatos nacionais

Edmilson Pimenta é o novo coordenador técnico do Grupo Desportivo "Os Nazarenos" e assume como objetivo a subida aos campeonatos nacionais. O futebolista brasileiro, que representou clubes como Sporting, Porto e PSG, iniciou atividade esta segunda-feira.

O antigo profissional chegou à Nazaré através de uma parceria entre o clube e a PBF, uma empresa brasileira de agenciamento de jogadores de futebol. "Temos objetivos ousados e altos para o GDN e queremos levar o clube para os campeonatos nacionais em curto prazo", adiantou Mauriti Cardoso, presidente da PBF.

"Temos muito que fazer e estou animado neste projeto para levar o Nazarenos ao patamar em que deve estar", defendeu o coordenador técnico, acrescentando que o clube tem "condições para revelar jogadores para o mercado nacional e internacional".

O presidente da Direção do emblema nazareno, João Zarro, garante que a parceria vai possibilitar o reforço do plantel, que "de outra forma seria impossível devido às condições financeiras do clube". Já o vice-presidente para a área do futebol, Paulo Henriques, adiantou que já estão asseguradas várias contratações mas ainda não quis anunciá-las publicamente, remetendo notícias sobre o plantel para as próximas semanas.