Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

“Lúmen” atrai centenas ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

A história de amor de “Lúmen” atraiu várias centenas, esta quinta-feira, a Alcobaça. A estreia da produção mais ambiciosa de sempre da companhia S.A.Marionetas, interpretada por marionetas gigantes e que envolveu mais de meia centena de voluntários, encheu de luz as ruas do centro histórico da cidade e a Praça 25 de Abril.

Num percurso que se iniciou nos Paços do Concelho e culminou em frente ao Mosteiro de Alcobaça, as personagens, que na verdade são “seres de luz” a representar metaforicamente a humanidade, encontraram-se num monumental cenário, reinventado através do video mapping, criado pelo alcobacense Gonçalo Tarquínio.

Região de Cister - Assine já!

A música, original do alcobacense Mário Dinis Marques, foi outro dos pontos altos do espetáculo. Os contratenores Luís Peças e João Paulo Peças interpretaram também, ao vivo, o tema “Avé Maria”.

O espetáculo volta a repetir-se esta sexta-feira e este sábado, com início às 21:30 horas nos Paços do Concelho.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!