Parque de Campismo de Alcobaça com fruição pública até final do ano

As obras de requalificação do espaço do antigo parque de campismo de Alcobaça foram inauguradas esta quinta-feira. O espaço vai ficar aberto "graciosamente" e para fruição pública até final do ano, explicou Paulo Inácio.

O antigo parque de campismo de Alcobaça esteve em obras ao longo dos últimos meses, depois de uma intervenção que tinha como objetivo requalificar o espaço. A empreitada reabilitou toda a área do parque, com a “mudança no sistema de abastecimento, criação de uma estação de lavagem de autocaravanas, casas de banho e caminhos pedestres”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça.

As obras de requalificação custaram 250 mil euros, comparticipadas a 85% por fundos comunitários no âmbito do programa Portugal 2020.

O presidente da Câmara adiantou, ainda, que propôs à União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria que explorasse o espaço. No entanto, Isabel Fonseca adiou a resposta até ao final do ano para estudar a capacidade da autarquia em garantir a exploração do espaço. A única condição imposta pela Câmara à UFAV é a "não cedência a terceiros".