Sexta-feira, Setembro 5, 2025
Sexta-feira, Setembro 5, 2025

Alcobaça mostra doces e licores conventuais até domingo

Data:

Partilhar artigo:

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

O pecado da gula toma conta do Mosteiro de Alcobaça até domingo. A Mostra de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça já abriu as portas e promete fazer as delícias de milhares de visitantes.

Este ano, durante quatro dias, “residem” na Sala das Conclusões, aberta pela primeira vez depois das obras, “várias ordens religiosas, a que se junta a cerveja da Abbye de Herkenrode (Bélgica).

Região de Cister - Assine já!

À sua espera em espaços nobres do monumento Património da Humanidade – Salas das Conclusões e dos Monges e Refeitório – estão mais de três dezenas de expositores nacionais e internacionais (França, Bélgica e Espanha). Há participantes de Alcobaça, Coimbra, Tentúgal, Vizela, Portimão, Lorvão, Beja, Arouca, Braga, Ovar, Leiria, Reguengos de Monsaraz, Évora e Aveiro. A lista de “doces” fica completa se lhe juntarmos o Mosteiro de Santa Maria do Sobrado (Galiza), Monjas Cistercienses de Rio Caldo (Terras de Bouro), Abadia Cisterciense de Oseira (Espanha), Abbye de Herkenrode (Bélgica), Convento de Louriçal (Pombal) e Mosteiro de Singeverga (Santo Tirso).

A mostra estará aberta esta quinta-feira das 14 às 23 horas, na sexta, 14 de novembro, das 12 às 23 horas, no sábado, 15 de novembro, das 10:30 às 23 horas e no domingo, 16 de novembro, das 10:30 às 20 horas.

AD Footer

Santos da casa

Artigos Relacionados

Santos da casa

O património de uma cidade é muito mais que os seus monumentos. No caso de Alcobaça, a música,...

Propec aposta na melhoria da comunicação com os clientes

A Propec anunciou o lançamento da nova versão da ferramenta “MyProvet”, um marco que reforça a aposta da empresa...

Assegurados mais de 3 milhões de euros em fundos europeus para obras em Porto de Mós

O Município de Porto de Mós viu aprovadas duas candidaturas ao Programa Centro 2030, garantindo um apoio superior...

Hélder Sacadura apresenta livro que reúne espólio e memórias da Vestal

A obra “O.V. – Olaria Vistal, Vistal, Vestal, Batista & Almeida, Lda” foi apresentada por Hélder Sacadura, na...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!